Palmela, Setúbal e Tróia

Essa região da margem sul, região de Setúbal, conheci graças a excelente recepção do Nuno e sua família.

Começo por falar de Palmela. Para chegar até lá, basta ir no Oriente, em Lisboa e pegar o ônibus 565, na plataforma C.

Palmela é uma cidade pequena, com locais bonitos e com um castelo grande e alguns espaços abandonados. Esse castelo não perde seu brilho por esse fato, pois a vista que se tem a partir dele é belíssima. Além do castelo, a cidade tem jardins, praças, coreto, igrejas e uma feira anual de roupas e utensílios em geral.


 O mais curioso é o clima. É muito úmido, principalmente no inverno, quando a temperatura é muito baixa.

Palmela tem algumas colinas com belos e grandes moinhos. Caminhar nessas colinas passando por esses moinhos é um ótimo passeio para admirar a vista panorâmica de Palmela e no horizonte avistar Setúbal.

Depois desse passeio é interessante se deslocar até a margem sul de Setúbal. Para visitar o castelo que também há por lá, que por sinal tem uma vista panorâmica surpreendente, da zona industrial, da serra da arrábida, de tróia, da baía de Setúbal e do Rio Sado.



Na parte detrás do castelo tem vista para uma vegetação muito bonita e locais ótimos para belas fotos.


Depois de visitar esse castelo, é legal conhecer e caminhar pela margem do Rio. Numa zona modernizada e revigorada recentemente. Lá você poderá desfrutar de um belíssimo e deslumbrante por do sol, linda cena dos barcos passando, alguns pescadores, restaurantes, monumentos e estátuas, como dos golfinhos.


Bem próximo dali, há o porto de Setúbal, de onde é possível embarcar numa balsa para deslocar-se até Tróia. É uma península que também é acessível por terra. Mas chegar até lá de balsa é mais interessante, na minha opinião. O mais legal de Tróia é poder aproveitar as praias e passar o dia todo nelas. O cenário é lindo e a água não parece ser tão gelada quanto as praias de Cascais.


Até uma próxima...

Um comentário:

  1. Gostei muito do teu post :)... a partir do que observaste, descreveste (e bem) o essencial :)... estou certo que o post será útil para quem queira cá vir :) beijinhos

    ResponderExcluir