Passeando na região da baixa, alfama e rossio (Lisboa)

Antes que o inverno chegue pra valer, é melhor curtir a cidade. Então, fui passear no mirante do elevador de santa justa e no castelo de são jorge.


Para fazer esse passeio vá até a estação do metro do rossio ou da baixa-chiado.


Para subir e descer no elevador de santa justa e ter acesso ao mirante, você pagará na entrada do elevador, 5 , 00 euros. Se preferir, suba as ruas que dão acesso até a altura do mirante e pague apenas 1 , 50 euros.



Quando chegar ao mirante terá essas paisagens para desfrutar. 
Em cima da parte elevada está o castelo de são jorge e o que parece ser um mar é um rio. Não sei se consegue ver, mas no começo do elevado do morro tem a igreja de santo antônio. E, próximo ao rio a praça do comércio, o arco do triunfo e a rua augusta que dá acesso direto.

Nessa parte você verá a praça do rossio e a praça da figueira. Com calma poderá ver também a marquês de pombal e a região do restauradores. Também poderá observar o contraste da arquitetura urbana da região da marquês de pombal que é mais moderna e da região de alfama e baixa-chiado que é bem mais antiga.

Essa é a praça do rossio. Onde tem o Teatro Nacional D. Maria II. Vejam nesse site mais fotos e informações sobre essa praça e muitos outros lugares em Lisboa.



Agora, para ir até o castelo de são jorge, pode ir andando pelo caminho do trilho do elétrico em direção a alfama e virar a esquerda perto de um miradouro onde terá uma placa indicando o caminho. 
Se preferir, pode caminhar até a praça da figueira e pegar o autocarro (ônibus) 737 que te deixará na porta da bilheteria do castelo. O custo desse autocarro, se for pagar para o motorista será de 1 , 75 euros. Há outras maneiras de se pagar mais barato.

Essa é a vista do castelo pelo mirante do elevador de santa justa.

Quando chegar até o castelo verá que há muitas coisas para se fazer e para se ver. Entre nesse site e saberá mais. http://www.castelodesaojorge.pt/ 


Essas são algumas das vistas que você terá assim que entrar no castelo.









Até uma próxima...