Mais algumas fotos!

Na quarta-feira (05 de outubro) foi o feriado que comemora o dia da república em Portugal, quando eles deixaram de ser monarquia. Logo, eu e alguns amigos brasileiros do mestrado fomos passear, como um bom turista faria...


Conhecemos o Mosteiro do Jeronimo. É enorme e muito bonito nos detalhes da construção. Eu nunca tinha visto algo parecido. São tantos detalhes que você não dá conta de observar todos.










Na frente do mosteiro do Jeronimo tem um lindo e grande chafariz que faz uns efeitos de água e à noite luzes verdes ficam a iluminar. Observe na terceira foto, ao fundo, um monumento depois desse chafariz; é o padrão dos descobrimentos.











Nas três fotos seguintes estão o padrão dos descobrimentos. Foi erguido pela primeira vez em 1940 e sua construção definitiva foi em 1960, quando se celebrou o quinto centenário da morte do Infante D. Henrique. Por isso, na proa da caravela está a estátua de D. Henrique que simboliza para a História a glória dos descobrimentos.

É muito legal ficar observando os detalhes desse monumento, pois pode-se identificar o padre, o guerreiro, a força braçal, o capitão, etc.





Então, foi assim que eles "descobriram" o Brasil...


Lá em cima, no topo do monumento tem um mirante. Pode pegar um elevador na entrada para chegar lá. O custo é de 2 , 50 euros e 1 , 50 euros para estudantes.


E... próximo ao chafariz encontra-se um tipo de praça muito arborizada e organizada, o que faz lembrar os parques e praças de Curitiba.




Clarooo!!!! Como estávamos em Belém... Tivemos que experimentar o famoso pastel de Belém. E... Advinhem!?!? Muito bom!!! Quase levei pra casa! Se a fila pra comprar não fosse tão longa, eu teria levado. A unidade custou 0,95 euros.


Mais legal ainda... Quem quiser pode ver parte da produção dessa gastronomia.








Depois de tanto conhecer e passear. Que tal uma paradinha pra uma imperial (chop) !? Adorei a ideia dessa foto, que foi uma tentativa de contrastar com o mar, mas o tiozinho estava no meu caminho... rsrs...





Essa praia (se eu não estiver errada) se chama da torre.




Bem, por enquanto, é isso. E, tenho que agradecer a nova amiga Carol que veio de Recife e já mora 11 anos em Lisboa. Ela quem foi nossa guia nessa tarde ensolarada e linda.


Até uma próxima...