Sintra (segunda vez)

A segunda vez que fui em Sintra foi tão legal quanto a primeira vez.

Dessa vez o dia estava totalmente ensolarado e o clima estava ameno. Fui com um grande amigo, Christiano, que por morar nessa região, mostrou-me lugares que normalmente os turistas não vão.

Um dos caminhos que ele me apresentou foi a opção de caminhar por dentro das ruas do centro histórico em direção as residências. Do ponto mais alto, foi possível avistar boa parte do centro da cidade.


E, bem próximo, conheci uma fonte de água de onde a comunidade abastece galões para levar para suas casas. Caminhamos mais a frente, sempre subindo e chegamos num ponto onde se avistava um dos jardins desenhados e outra vasta parte da região.


Depois, por sugestão do meu amigo, fomos visitar a Quinta da Regaleira. O bilhete de acesso é bem mais barato que a entrada em todos os outros parques e palácios. Nesse lugar há um lindo Palácio neomauelino que foi residência de veraneio da família Carvalho Monteiro. A arte e a arquitetura desse Palácio encantam. Conhecer o piso nobre, o piso 1, o piso 2 e o piso 3, vale muito a pena. Dentro você conhecerá a sala da renascença, o hall da escada, a sala da caça, a sala dos reis, entre outros espaços belíssimos.




Mas o que é mais belo na Quinta da Regaleira é o espaço verde que o circunda. É poder conhecer a torre da regaleira de onde você tem visão panorâmica da região, as grutas, os lagos, as estátuas, os jardins, as fontes, os lugares escondidos. Ah! São lugares impressionantes, de beleza única. Se você tiver a disponibilidade de passar a tarde toda desvendando esses lugares, sairá realizado.

O horário de funcionamento da Quinta da Regaleira é das 10h às 17h30 de novembro a janeiro, das 10h às 18h30 em fevereiro, março e outubro, das 10h às 20h de abril a setembro. Há visitas guiadas, se preferir, basta pagar a parte por esse serviço e verificar o horário disponível, que é normalmente às 10h30, 11h, 12h, 14h30 e 15h30.

 Até uma próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário