No final do mês de outubro visitei a Ilha da Madeira, como presente de aniversário dado pelo meu padrasto. É inacreditável sua paisagem, relevo, clima, vegetação e ambiente. É um show de contraste do sol e mar com montanhas, entre o frio e o calor. É muita rica para os admiradores da natureza.
A Ilha da Madeira pertence a Portugal e está localizada bem próximo ao Marrocos. O seu clima é ameno de maneira em geral, durante todo o ano. No verão é bem mais quente, entretanto nos seus picos o clima é frio.
Para facilitar, criei no google maps a localização de cada local que visitei durante esse percurso.
Existem várias maneiras para se conhecer os inúmeros locais da Ilha da Madeira. Isso dependerá da quantidade de dias que terá disponível. No meu caso, comecei o passeio por me informar no posto de informação turística de Funchal. Lá você receberá informações sobre os diferentes tours que se pode fazer na Ilha, como: observação de golfinhos, mergulho, esportes de aventura, observação de aves, passeio a Ilha de Porto Santo, passeio a região nordeste, leste e sudeste e passeio a região noroeste, oeste e sudoeste, além de passeios específicos para conhecer a gastronomia típica e danças.
Ao olhar pra cima, avistei o teleférico ao longo do seu caminho.
É muito agradável caminhar pelas ruas desse Centro Histórico e entrar nas lojas que vendem peças do artesanato local. Mais agradável ainda é encontrar no final desse percurso, ao lado do Forte de São Tiago e Museu de Arte Contemporânea, um local com vista para a margem da cidade com as águas a baterem nas pedras.
Depois de tanto caminhar é chegado o momento para deliciar-se de uma espetada regional acompanhada de um chopp Coral.
Em seguida continuar o passeio, agora de teleférico. Eu achei muito caro o custo de ida e volta do teleférico, seja para um ou dois trechos. De qualquer maneira, optei pelo bilhete que leva até a estação ao lado do Monte Palace Tropical Garden e o segundo bilhete de acesso ao Jardim Botânico. Eu não visitei o Tropical Garden, apenas visitei o Jardim Botânico.
O segundo trecho dá um certo friozinho na barriga, ainda mais quando se tem muito vento pelo caminho. A altura parece ser bem maior, entretanto a paisagem é bem diferente, dando a sensação de se estar num vale.
Bem próximo desse parque é possível encontrar a bela rotatória do Infante, que dá acesso a Av. Arriaga, onde está o Jardim Municipal e o Posto de Informações. Saiba também que mais acima está o Shopping Dolce Vita.
Até uma próxima...
Gostaria de estudar em Funchal, mas estou sem ruma. Teria como me ajudar?
ResponderExcluirOlá, Renato!
ExcluirQue notícia maravilhosa! Eu amo a Ilha da Madeira.
Não conheço a estrutura acadêmica de lá. Logo, não poderei lhe ajudar com informaçãoes sobre faculdades em Funchal.
Sugiro que pesquise no google universidades em Funchal e faça uma pesquisa detalhada sobre as faculdades, para encontrar algum curso que lhe interesse. Depois que encontrar, entre em contato com os serviços academicos para tirar suas dúvidas de seleção e matrícula.
Boa sorte!